| 10/10/2008 12h51min
As vitórias dos adversários diretos à vaga na Libertadores na 29ª rodada do Brasileirão complicaram ainda mais as chances do Inter na competição sul-americana, mas os jogadores não desanimam. O São Paulo derrotou o Náutico por 1 a 0 e, chegando a quarta colocação, abriu 10 pontos do time de Tite.
Com isso, a vitória neste sábado sobre o Goiás, às 18h20min, no Serra Dourada, se faz mais que necessária. Para subir à sétima posição, com 45 pontos, além de vencer, teria de secar o Coritiba que vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa. Perdendo ou empatando, os vermelhos se mantém na décima colocação.
— Temos de procurar vencer, até porque o Goiás está encostado — lembrou Nilmar.
Tite têm desfalques — Guiñazu, machucado, Gustavo Nery e D'Alessandro, suspensos, e Alex na Seleção — mas aproveita uma dupla de ataque que já deu certo no passado: Nilmar e Daniel Carvalho querem reviver os bons momentos de 2003.
— Foi uma dupla que deu certo
no passado e conseguimos fazer grandes jogos. Tem
tudo para voltar a dar certo. Temos de mostrar já neste sábado que podemos repetir o passado no presente — disse Daniel Carvalho.
Perguntado se os confrontos do Brasileirão serão ensaios para conquistar a Sul-Americana, quando o Inter enfrenta o Boca Juniors, dia 22, Daniel Carvalho foi claro.
— Nosso o objetivo é o brasileiro. Queremos a Libertadores. Até porque (a vaga) é um pedido da própria diretoria. Vai ser importante para o clube e para os jogadores — resumiu.